Publicações
Projeto Sirius: o maior projeto da ciência brasileira
O maior projeto da história da ciência brasileira está prestes a sair do papel. Nas próximas semanas deve ter início o trabalho de limpeza do terreno para construção do novo acelerador de partículas do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas. Com um anel de mais de 500 metros de circunferência, instalado num prédio de 250 metros de diâmetro - do tamanho de um estádio de futebol - a nova máquina será cinco vezes maior e muito mais avançada do que a atual
Superlaboratório: 'Sirius está no limite do que a física permite'
O Brasil comemora 25 anos da criação de um de seus mais poderosos laboratórios. O Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS), em Campinas (SP), é capaz de ajudar em pesquisas que vão desde a busca por novos remédios contra o câncer até o desenvolvimento de materiais usados para extrair o petróleo do pré-sal..
Brasil terá novo acelerador de partículas
Entendemos que produtos inovadores e completos são frutos de ambientes que respirem inovação e, ao mesmo tempo, ofereçam as condições e ferramentas necessárias para a criação dos projetos. Por isso, todas as ações da Bystef passam por pilares que sustentam os processos e contribuem com seu ponto de vista específico. Tecnologicamente, buscamos fazer uso de todas as ferramentas que possam contribuir para a eficácia dos projetos.